Sucata dos Portáteis

Home

Tecnologia Wireless alimenta baterias de portáteis

Recarregar o portátil usando o sistema sem fios demora o mesmo tempo quando usamos a tomada eléctrica.

Os novos “Latitude Z”, são a mais recente aposta da Dell e podem ser recarregados através da tecnologia wireless, recorrendo a uma base para o efeito. Assim, os “Latitude Z” tornam-se o primeiro portátil do mundo a usar esta tecnologia para efeito de alimentação de baterias.

Segundo a Dell, o tempo de carregar uma bateria através da tecnologia Wireless é o mesmo quando comparado ao método tradicional de ligar o computador a uma tomada de energia eléctrica.

No entanto é necessário frisar que estas funcionalidades só são possíveis devido à inserção de um processador ARM, separado do processador principal.

delllatitudezserieslaptop1_thumb

 

Outra das características do portátil é a possibilidade de aceder a ficheiros e aplicações rapidamente sem a necessidade de iniciar o Windows, possuindo algumas teclas na parte direita do monitor que funcionam com shortcuts para algumas aplicações (personalizável). A Dell denomina esta tecnologia de EdgeTouch.

O Latitude Z permite ainda ligar-se a outros dispositivos através da tecnologia wireless (ex. monitor)

A tecnologia de carregamento de baterias de telemóveis, notebooks e outros equipamentos electrónico já existe há algum tempo e funciona a distâncias curtas, de 3 a 5 metros. A transmissão é feita por ondas de rádio a partir de um equipamento ligado à tomada.

Fonte: http://pplware.sapo.pt/

 

bt_compre

bt_reparar

bt_vender