Sucata dos Portáteis

Home Reciclagem

recicleCom o passar dos tempos, principalmente estes tempos tecnológicos em que vivemos, acumulam-se ao nosso redor computadores e derivados que não usamos nem usaremos no nosso dia a dia. São sucatas que, para nós, deixaram de ter utilidade.

Existem várias razões para que um computador não seja tratado como lixo. Uma máquina pode ser actualizada e vendida para quem não tem possibilidades e ou necessidades de comprar um topo de gama.

Se deitar o computador ao lixo, pois é o que acontece depois de o ter guardado sem utilidade mais de dois anos, este ocupará espaço nos aterros sanitários e estará a desaproveitar materiais valiosos para o desenvolvimento tecnológico, como o plástico, o vidro, o metal, condutores em ligas generosas, entre outros produtos que têm valor se reaproveitados.

Depois há toda uma carga tóxica que poluirás o solo por muitas décadas, como o chumbo e o mercúrio existente em diversos componentes dos computadores. Essas substancias vão contaminar os lençóis freáticos e vão largar para o ar, pequenas partículas prejudiciais aos seres vivos.
Assim apenas resta-nos ter consciência e reciclar.

 

Sondagem

Qual o melhor portátil do e-escola?
 
ACER logo-acer
ASUS logo-asus
HP logo-hp
DELL logo-dell
INSYS logo-insys
TOSHIBA logo-toshiba

bt_compre

bt_reparar

bt_vender